Avós, pessoas fundamentais na vida de nossos filhos! Constroem com eles uma linda relação, proporcionando a eles lembranças e vivencias cheias de amor, afeto e ternura.

Qual sua lembrança mais carinhosa dos seus avós? 

Um passeio na pracinha, o aroma de um bolo recém feito, um colo bem gostoso…

As vezes essa relação pode ficar um pouco complicada devido a preocupação dos pais com o processo de educação. Quem nunca ouviu falar: na casa da vovó pode tudo!

 É muito importante pensarmos de duas maneiras nessa relação, os avós que veem seus netos com pouca frequência e aqueles que cuidam todos os dias para que os pais possam trabalhar, esta situação é mais frequente hoje em dia. 

Falando da primeira situação acredito que seja um pouco mais fácil, pois estes, conseguem livremente fazer o seu papel, o que é importantíssimo na vida das crianças. 

Na segunda situação nos deparamos com os avós que precisam manter uma certa rotina. Esses avós precisarão equilibrar a necessidade de estabelecer essa rotina, limites para o dia-a-dia sem perder a doçura de ser avós. Uma tarefa que talvez seja um pouco difícil, mas que quando há diálogo com os pais, compreensão de ambos os lados e flexibilidades, tudo pode fluir bem. Esses avós precisarão abrir um espaço dentro de toda essa relação e entender que o ritimo e os limites também serão verdadeiros presentes aos seus netos, podem ajudar os pais da criança nesse caminho de educação sem carregar para si esta responsabilidade. 

Acima de tudo, o mais importante é que todos entendam que a leveza e os momentos que falamos no começo também fazem parte do desenvolvimento dessa criança preenchendo o seu interior com calor! 

Deixe um comentário

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.